Este treinamento busca qualificar os funcionários da empresa, bem como, seu quadro administrativo nas exigências estabelecidas pela legislação sanitária ao atendimento dos requisitos das Boas Práticas de Fabricação. Dentre eles temos as condições de potabilidade da água utilizada no processo, as condições de higiene das superfícies de contato, o cuidado com a manipulação dos alimentos e seus acessórios e ferramentas de trabalho, o acesso das pragas urbanas entre outros itens significativos para se evitar a contaminação dos produtos.     

Neste treinamento o objetivo é capacitar os profissionais das áreas de Custos, PCP, Produção, Qualidade e Engenharia Industrial no entendimento dos Tempos Padrões das Operações Produtivas, bem como, no uso das ferramentas adequadas para Estudo de Tempos visando a racionalização de processos de fabricação.

O treinamento de formação dos Membros da CIPA procura qualificar os membros eleitos e designados da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, proporcionando-lhes conhecimento suficiente para atuarem de maneira preventiva no dia-a-dia da empresa, e atendendo os requisitos estabelecidos pela legislação vigente.

O treinamento para operadores de equipamentos de movimentação, transporte e armazenagem serve para capacitar trabalhadores envolvidos em atividades que movimentem cargas de todas as espécies e que envolvam risco de acidentes. Este treinamento também visa atender as exigências legais da legislação em vigor. 

O treinamento de Segurança na Operação de Máquinas e Equipamentos com base na NR 12 capacita técnicos, operadores e gestores na avaliação de riscos das máquinas e equipamentos, suas proteções fixas e moveis e sobre os dispositivos de segurança a serem empregados para evitar acidentes de trabalho na operação das mesmas. Atende também os requisitos exigidos pela legislação em vigor.

O treinamento de operadores de caldeiras e vasos de pressão atende à legislação vigente, no sentido de capacitar trabalhadores para operar de maneira segura equipamentos de grande risco. Os conteúdos abrangem conhecimentos técnicos e de prevenção, tornando-os profissionais responsáveis e comprometidos com todas as questões de segurança que envolvem a capacidade operacional destes equipamentos. Após este treinamento, os treinandos serão capazes de tomar decisões e realizarem manobras e intervenções baseados no conhecimento técnico adquirido.

Este treinamento objetiva capacitar trabalhadores para atuarem em atividades realizadas em Espaços Confinado, entendido como o espaço não propício para ocupação humana contínua, com meios de entrada e saída de difícil acesso, com deficiência ou enriquecimento de oxigênio e que não possua ventilação suficiente para remoção de contaminantes. Também faz parte do treinamento a capacitação de trabalhadores que executam atividades de “Trabalho a Quente”. O treinamento é dividido em dois módulos: Modulo Básico para Trabalhadores e Vigias, Módulo Complementar para Supervisores de Entrada. Atende também as exigências da legislação vigente.

O treinamento em Trabalho em Altura procura sensibilizar trabalhadores envolvidos em atividades acima de 2,0 metros de altura no sentido de estarem conscientes dos riscos existentes nestas atividades e nas ações necessárias para evitar eventos negativos, com atitudes responsáveis durante as atividades profissionais, bem como, de entender a eficácia das Medidas de Proteção disponibilizadas pela empresa. Atende ainda as exigências da legislação em vigor.

Este treinamento visa proporcionar conhecimentos teóricos e práticos suficientes para capacitar funcionários na tarefa de executarem o combate a sinistros e defesa do patrimônio material e humano, assim como, serem capazes de adotar uma postura proativa em momentos de crise e seguir os procedimentos de emergência necessários. Visa também atender os requisitos exigidos pela legislação vigente.

Este Treinamento busca capacitar todos os profissionais envolvidos em serviços com eletricidade e instalações elétricas sobre os riscos que envolvem estas atividades, bem como, atender a legislação vigente no tocante à capacitação destes trabalhadores. O treinamento possui dois módulos: o Modulo Básico para Baixa e Média Tensão, e o Modulo Complementar para Alta Tensão.

Este curso objetiva em nível mais amplo capacitar lideranças e funcionários envolvidos na produção e controle asseverado de Políticas de Segurança Alimentar, em ambientes onde as Boas Práticas de Fabricação já estão consolidadas e necessitam de um acompanhamento estatístico para pontos críticos que por ventura possam ocorrer fora dos padrões de confiança almejados.    

O Treinamento em Primeiros Socorros visa capacitar trabalhadores selecionados na empresa para fornecerem um atendimento preliminar antes da chegada do Socorro oficial, proporcionando auxílio nas primeiras medidas que serão capazes de fazer a diferença entre a vida e a morte de funcionários em condições extremas. Este conhecimento possibilita aos treinandos realizarem ações de socorro como a Massagem Cardíaca em caso de Paradas Cardiorrespiratórias.